Após roubar barco, assaltantes se arrependem e resgatam padre de rio
Escute essa reportagem
Um padre foi assaltado enquanto viajava de barco para realizar uma missa em uma comunidade no interior do Pará, no Norte do País. Na ação, os suspeitos roubaram a embarcação, os pertences do religioso e ordenaram que ele pulasse no rio. No entanto, os criminosos se arrependeram e voltaram para salvar a vítima.
O roubo aconteceu no último sábado (7), entre os municípios de São Sebastião da Boa Vista e Muaná. De acordo com UOL, o padre Mateus Tavares do Santos é da paróquia de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha de Marajó, e foi abordado por dois suspeitos armados em outro barco, conforme informou ao portal o delegado de Breves, Jorge David.
Em depoimento, o religioso disse aos policiais que os suspeitos entraram na embarcação onde ele estava e começaram a revistá-lo, roubando dele o celular, R$ 500 e uma mochila com os materiais para a missa. Em seguida, os bandidos mandaram ele pular na água e fugiram.
À polícia, o religioso disse que ficou cerca de 15 minutos na água e, quando não conseguia mais resistir, começou uma oração. Nesse momento, notou que a embarcação estava retornando e um dos suspeitos o perguntou se realmente era padre. Com a resposta positiva, o criminoso estendeu a mão para Mateus e ele foi colocado em outra embarcação, a qual o piloto foi orientado a levar o padre até a margem, conforme disse no depoimento.
O caso é investigado pela delegacia de Breves, em Marajó.
Comentários