Após assalto a ônibus, bandido usa peruca para enganar polícia
Escute essa reportagem

Um adolescente de 17 anos tentou usar um disfarce, depois de assaltar um ônibus, para enganar a polícia mas se deu mal. Mesmo usando uma peruca ele foi preso, junto com a namorada dele, uma menina de 13 anos. O caso aconteceu na Praia da Costa, em Vila Velha, na última quinta-feira (01).
A dupla anunciou o assalto na descida da Terceira Ponte, já em Vila Velha. Eles estavam sentados no fundo do ônibus da linha 531 (Terminal de Campo Grande / Terminal de Vila Velha), do sistema Transcol.
“Já fizeram o anúncio com a faca, e começaram abordando os passageiros de trás para a frente, mandando entregar o celular. O rapaz estava muito agressivo, e a menina estava ajudando a recolher os aparelhos”, contou uma funcionária pública, de 38 anos, que não quis se identificar.
Eles roubaram cerca de cinco celulares, e o adolescente fazia constantes ameaças. “Tinha um rapaz na minha frente que não percebeu, porque estava de fone, então o suspeito deu um soco na cabeça dele e tentou dar dois golpes com a faca”, relatou a funcionária pública.
Depois de pegar o que queria, a dupla pulou a roleta e foi até o motorista. “Eles mostraram a faca para o condutor e mandaram ele abrir a porta. Também disseram para ele não deixar ninguém descer ali.”
A polícia foi acionada por um motorista que viu a ação da dupla e conseguiu alcançar os suspeitos. O adolescente, assim que desceu do ônibus, ainda tirou a blusa que vestia e colocou uma peruca, mas não foi suficiente para escapar da polícia.
Todos os celulares foram recuperados, e os adolescentes levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Depois do susto, a funcionária pública pede por mais segurança. “Fiquei com muito medo, não tive reação nenhuma. A gente fica com sensação de impotência mesmo, porque não dá para fazer nada, como você vai reagir a uma faca enorme em cima de você?”
Comentários