Amigos são perseguidos e baleados após saírem de festa em Cariacica
Escute essa reportagem
Dois jovens, sendo um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18 anos, foram baleados enquanto voltavam de uma festa no bairro Planeta, em Cariacica, no início da manhã deste domingo (9). Eles foram perseguidos pelos criminosos, que atiraram quatro vezes contra eles.
Segundo o que o adolescente de 17 anos contou à polícia, era por volta das 5 horas quando ele e o amigo iriam para outra festa. Eles seguiam de motocicleta sentido terminal de Itacibá quando uma forte chuva começou e eles decidiram voltar para casa.

Na altura do bairro Tabajara, os jovens perceberam que estavam sendo seguidos por um veículo branco, que, ao passar por um viaduto, emparelhou com a motocicleta e o carona passou a disparar contra eles.
O jovem de 18 anos, que estava pilotando a motocicleta, foi atingido duas vezes nas costas. Já o adolescente, levou dois tiros, um no abdômen e um na coxa. Na tentativa de desviar dos tiros, o condutor da moto jogou o veículo contra um matagal.
Ao perceberem que foram baleados, as vítimas correram até uma residência e pediram ajuda a uma mulher, que chamou o Samu. Eles foram levados ao Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória.
Durante a manhã, o jovem de 18 anos estava no centro cirúrgico e a polícia não passou informações sobre o estado de saúde dele. O adolescente segue internado, mas sem risco de morte.
Nenhuma das vítimas tem passagens pela polícia e a motivação do crime é desconhecida.
Por volta das 10 horas, moradores da região encontraram a motocicleta das vítimas no matagal. Eles contaram que ouviram cerca de 4 tiros, mas ficaram com medo de ver o que se tratava.
A Polícia Civil disse que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Cariacica. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
Comentários