Ameaça de bomba em aplicativo gera ação policial no ES em apoio ao FBI
Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência de uma mulher de 26 anos
Escute essa reportagem

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prestaram apoio a uma investigação do Federal Bureau of Investigations (FBI) e cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência de uma mulher de 26 anos, que publicou ameaças em um aplicativo de uma empresa americana, afirmando que colocaria uma bomba na empresa. A ação ocorreu nesta terça-feira (29) em Vitória.
O pedido de apoio chegou em março, por meio de uma relatório técnico elaborado pelo Ministério da Justiça. De acordo com o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, a solicitação havia sido realizada inicialmente pelo FBI ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, que acionou a delegacia.
Durante as investigações realizadas pela polícia, um mandado de busca foi cumprido nesta terça. Durante o cumprimento, a investigada afirmou que tudo não passava de uma brincadeira e que já havia feito outra postagem explicando as mensagens e pedindo desculpas pelo ocorrido.
Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão analisados para saber se, de fato, a postagem foi uma brincadeira ou se há outros indícios que possam levar a crer que a investigada realmente tinha a intenção de cometer o crime. A investigação segue em andamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários