Adolescente é preso na Serra suspeito de integrar quadrilha que rouba carros
Escute essa reportagem
Um adolescente, de 17 anos foi apreendido na Serra, suspeito de participar de uma quadrilha que roubava carros. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (28).
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam em patrulhamento, visualizaram um veículo, que ao perceber a presença da viatura apresentou nervosismo e começou a fazer manobras bruscas. Ao perceber que seria abordado, o suspeito abandonou o carro e fugiu ao pé.

Moradores da região apontaram a direção que o jovem correu e o adolescente foi encontrado em um quintal abandonado. No momento da abordagem, militares constataram que o veículo que o menor dirigia, estava com a placa adulterada e que era roubado.
Ao ser questionado, o adolescente confessou fazer parte de uma quadrilha com outros seis integrantes, que roubam veículos. Ele informou o local da casa de um dos integrantes e, ao chegar, a PM encontrou um revólver, calibre 38, mas a residência estava vazia.
Com as fotos de um dos integrantes em mão, militares fizeram patrulhamento na região e encontraram um dos apontados pelo adolescente como participante. Ao ser abordado, o jovem, de 20, disse que apenas conhecia o adolescente, mas que o revólver era seu para proteção.
Ele ainda confessou que era responsável por transferir os carros roubados para Bahia, onde era entregue a um comprador. Informou ainda que a arma usada nos roubos estava na residência do adolescente. Ao chegar no local, a polícia encontrou um simulador de metralhadora e mais de R$ 2 mil.
Através do depoimentos de ambos, militares ainda encontraram um outro veículo roubado, que estava estacionado na UPA de Serra Sede.
Os dois foram levados a Delegacia Regional da Serra. O adolescente foi solto após a chegada dos responsáveis e o jovem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Comentários