Acusado de tentar matar adolescente é preso na Curva da Jurema
O detido estava na praia com uma mulher no momento em que foi abordado
Escute essa reportagem
Um homem, de 27 anos, foi preso por agentes da Guarda Municipal (GMC) de Vitória, na tarde desta quinta-feira (6), na praia da Curva da Jurema, em Vitória. Ele é acusado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, de tentar matar um adolescente, de 17 anos, no último domingo (2). No momento da prisão, o detido estava na praia se divertindo com uma mulher.
De acordo com as investigações conduzidas pela DHPP de Aracruz, no domingo, o acusado foi até a casa da vítima, no bairro Limão, para cobrar uma suposta dívida de drogas, no valor aproximado de R$ 500.
Entretanto, o adolescente não conseguiu efetuar o pagamento, e o suspeito efetuou dois disparos com uma pistola calibre .380, atingindo a vítima na cabeça por pelo menos um deles. A vítima foi socorrida com vida e encontra-se internada, desacordada, em estado grave., no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), o antigo São Lucas, em Vitória.
"Após o crime, o autor se evadiu do município de Aracruz para a capital Vitória, onde permaneceu escondido. Durante as investigações, a DHPP de Aracruz representou pela prisão temporária do investigado, a qual foi decretada pelo Juízo de plantão. Desde então, a equipe realizou diligências visando encontra-lo, sendo que nesta manhã recebeu informações de que ele estaria numa praia, na curva da Jurema, em Vitória", relatou o titular da DHPP de Aracruz, delegado André Jaretta.

As informações foram repassadas para a GCM de Vitória, que realizou levantamentos na região, conseguindo encontrar o suspeito e efetuar sua prisão, enquanto ele se divertia com uma mulher na praia.
A rapidez e o profissionalismo da guarda, de acordo com o delegado André Jaretta, foi decisiva para o sucesso da operação.
Segundo a guarda, o detido foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, e, logo depois, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários