200 motores roubados são apreendidos pela polícia em desmanche
Escute essa reportagem
A Polícia Civil apreendeu 200 motores de carros, caminhonetes e caminhões durante operação nesta sexta-feira (30), no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim.
Além dos motores, quatro homens foram presos em flagrante durante a operação Operação Cavalo de Tróia, comandada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
No local, que era usado para desmanche de veículos, os policiais ainda encontra um que estava sendo desmontado.

O delegado Rafael Amaral, titular do Deic, informa que os investigadores estavam monitorando possíveis locais utilizados para desmanche e guarda de peças de veículos roubados e furtados, tanto no Espírito Santo, quanto nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ele conta que na tarde de quinta-feira (28) identificaram o local e flagraram quatro homens “desmanchando” um veículo que havia sido furtado na última terça-feira (27), em Betim, em Minas Gerais.
“Esta foi a maior apreensão de motores de veículos roubados da história de Cachoeiro. Isso demonstra os esforços da Polícia Civil”, enfatiza o delegado.
O material apreendido foi recolhido com o auxílio de dois caminhões e uma pá carregadeira e encaminhado ao pátio da Polícia Civil. Os quatro detidos foram acusados pelo crime de receptação qualificada e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
“Existem mais pessoas envolvidas e elas estão sendo investigadas tanto por roubo quanto por receptação e a identificação dos proprietários dos veículos deverá ser feita ao longo dos próximos dias”, informa o delegado.
Comentários