Imagens ao vivo mostram momento em que imprensa é atingida por bombardeio
Ataque aconteceu por volta de meio-dia e ainda não há informações detalhadas
Escute essa reportagem

Por volta de meio-dia desta sexta-feira (13), o local onde a imprensa fazia cobertura de bombardeios na fronteira entre Israel com o Líbano foi atingido. O momento foi registrado durante transmissão pela Globo News, que decidiu manter o ao vivo e fazer o registro histórico. Os bombardeios foram sucessivos, seguidos de gritos de desespero.
Ainda não se sabe se os profissionais presentes na cobertura morreram. Até o meio dia de ontem, segundo o Comitê de Apoio à Imprensa, foram registradas as mortes de nove jornalistas que trabalhavam na cobertura da guerra entre Israel e Hamas.
Veja o momento dramático e histórico
🚨AGORA: Israel ataca na fronteira com o Líbano e imprensa é atingida.
— CHOQUEI (@choquei) October 13, 2023
pic.twitter.com/pYypYAkkQh
O ataque resultou na morte de uma jornalista, como relatado pela rede de TV Al-Jazeera. Foi tão violento que ela não sobreviveu, mesmo estando com capacete e colete de identificação.
A fatalidade ocorreu enquanto dois jornalistas da rede, um da agência de notícias Reuters e outro da agência de notícias AFP, estavam cobrindo uma série de bombardeios na área de fronteira.
O momento foi capturado ao vivo pela agência de notícias Reuters e retransmitindo pela Globo News, mostrando uma mulher reagindo após uma explosão.
A própria Al-Jazeera confirmou que seus dois jornalistas foram feridos, mas sobreviveram e foram levados para tratamento em um hospital local. Infelizmente, outra integrante da equipe jornalística faleceu, embora a identificação da vítima ainda não tenha sido divulgada até o momento da última atualização desta reportagem.
Até o momento desta atualização, as agências Reuters e AFP não emitiram declarações sobre o incidente.
Comentários