Prestador de serviço é morto a tiros por um advogado no Parnamarim, Recife
Homem foi a casa do advogado cobrar R$ 150 da limpeza de uma caixa dágua, se desentenderam e advogado acabou atirando
Escute essa reportagem
O que deveria ser a cobrança normal de um trabalho realizado acabou se transformando em tragédia. O eletricista Marcos Antônio Nery de Sena, de 32 anos, fez a limpeza de uma caixa dágua na residência de um advogado de 77 anos, residente no Bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife.
No final da tarde do sábado, o eletricista foi tentar receber pelo serviço que, segundo a família da vítima, ficou em R$ 150. O que se sabe daí por diante é que os dois se desentenderam e o advogado (cujo nome não foi divulgado pela polícia) acabou atirando em Marcos, que chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, área central do Recife, mas acabou morrendo.
FIANÇA
O advogado foi levado para um hospital particular e em seguida foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos disse em depoimento que agiu em legítima defesa. A polícia apreendeu na casa do advogado um revólver calibre 38 e uma faca que supostamente teria sido utilizada pelo eletricista para ameaçar o advogado, segundo o depoente. A versão do advogado é contestada pela família da vítima.
No Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o idoso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Mas foi liberado após pagamento de fiança (cujo valor não foi divulgado pela polícia). Segundo a polícia, o delegado de plantão interpretou que o crime foi motivado por legítima defesa. A polícia vai seguir com as investigações do caso e a interpretação inicial da motivação do crime pode ser modificada ou confirmada, dependendo das evidências encontradas.
Comentários