X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia desestabiliza bando armado que aterroriza Camaragibe

Durante A operação Trilha, a polícia prendeu o líder de um bando, apreendeu drogas, munições, carros e motos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia desestabiliza bando armado que aterroriza Camaragibe
Bando aterrorizava moradores de Camaragibe, especialmente em Tabatinga, e andava pelo bairro armado, com coletes a prova de bala e camisas semelhantes às da Polícia Civil |  Foto: Imagem de reprodução da TV Tribuna PE

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira, a Operação Trilha, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios em Camaragibe. Seis homens foram identificados e três foram presos.

Durante a operação, a polícia apreendeu drogas, munições, carros e motos. O delegado Joel Venâncio, coordenador da investigação, explicou: "Até agora, nós já conseguimos identificar seis homens, desses que aparecem no vídeo, e três já foram presos. Outros três também identificados têm mandado de prisão, e as equipes estão diligenciando para tentar cumprir esses mandados". 

A investigação, que começou em junho de 2024, contou com 70 policiais civis e o apoio de várias forças, incluindo a Polícia Militar e o Grupo Tático Aéreo (GTA). A cobertura foi feita pelo repórter Carlos Simões, da TV Tribuna/Band, sendo exibida no Jornal da Tribuna 1ª edição, comandado por Moab Augusto.

A ação incluiu o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, e resultou na prisão de um dos líderes da organização criminosa. O bando desmontado andava armado nas ruas de Camaragibe, com coletes a prova de bala e camisas prestas, semelhantes às da Polícia Civil. O município tem sido palco de vários crimes violentos.

"Uma das prisões foi muito importante porque se trata de um dos líderes desse grupo, um homem extremamente violento que reagiu à prisão, mas felizmente foi contido", afirmou o delegado. Ele foi baleado durante a tentativa de fuga, mas "está recebendo os cuidados médicos, mas não há risco de morte", informou Venâncio.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia desestabiliza bando armado que aterroriza Camaragibe
Delegado Joel Venâncio tem desvendado vários crimes na cidade de Camaragibe |  Foto: Imagem de reprodução da TV Tribuna PE

A investigação também relaciona o grupo criminoso ao triplo homicídio ocorrido em julho, na Ilha de Itamaracá, motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na região.

Segundo Venâncio, "esse grupo estava lá, num lazer em Itamaracá, e aí eles descobriram onde essas pessoas estavam. Foi uma tomada de poder, porque eles trabalhavam para um preso conhecido pela alcunha de Deca". As vítimas eram rivais da organização no tráfico de drogas.

Sobre a escolha do nome da operação, Venâncio esclareceu: "Nesse vídeo, eles aparecem como se estivessem em uma trilha. Realmente, esse setor tem uma trilha que dá na Vila da Fábrica, onde eles têm adversários. Então, é uma trilha por onde passava o crime. A gente quer substituir a trilha do crime pela trilha da lei". As investigações continuam e a polícia ainda busca cumprir três mandados de prisão restantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: