PF cumpre mandados contra servidor da Receita Federal e despachante
Investigados são suspeitos de cometer fraudes em fiscalizações no Porto de Suape em Pernambuco
Escute essa reportagem

Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram na manhã de hoje, quatro mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais no Recife e no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Nos endereços dos investigados, as equipes apreenderam joías, relógios de gripe e dinheiro em espécie
Os alvos foram um despachante aduaneiro e um servidor da Receita Federal. Cerca de 20 policiais federais e 14 auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal participaram da Operação Recôndito.
As investigações começaram em abril de 2020, após a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) receber uma denúncia anônima informando sobre a "existência de um esquema de mitigação das inspeções físicas de importações indicadas para o canal vermelho de inspeção, com a suposta atuação irregular de um servidor da alfândega".
A Polícia Federal apurou que os investigados trabalhavam com o objetivo de reduzir as fiscalizações em cargas de clientes do despachante aduaneiro no Porto de Suape. As pessoas que foram alvo da operação vão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, descaminho e facilitação de descaminho.
Comentários