Pelúcia da discórdia: briga em shopping por ursinho termina em agressão
Mulher agredida por um homem fala à TV Tribuna PE sobre o caso
Escute essa reportagem

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão generalizada, com troca de socos, no Shopping Recife, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Chama a atenção uma cena onde um homem vestido de camisa preta e calça clara esmurra uma mulher de cabelo loiro e, em seguida, golpeia um outro homem já caído no chão com vários murros.
O estopim da briga foi um ursinho de pelúcia que estava sendo capturado por uma microempreendedora de cabelos loiros, que não quis se identificar.
A autônoma estava usando uma máquina de pegar pelúcia, tentando fisgar um ursinho de nariz dourado, quando começou a ser xingada por uma outra mulher, a que tem cabelo mais escuro.
“Eita que catinga de carniça”, falou a mulher, de profissão não revelada, para a microempreendedora enquanto ela jogava. A rixa entre ambas é antiga.

A loira ainda viu a rival cuspindo no chão. Ela contou sua versão do ocorrido ao repórter Carlos Simões, na 1ª edição do Jornal da Tribuna, comandado por Moab Augusto.
A microempreendedora disse que estava com o marido na máquina, após o equipamento ser abastecido, para puxar o ursinho com a garra. Ela disse conhecer os macetes do equipamento e, por isso, costuma capturar pelúcias investindo menos que o valor da peça.
De acordo com ela, o ursinho resgatado é usado como troca, por exemplo, ou incluído em sua cesta de cafés da manhã. Também é dado de presente.
De cabelo mais escuro, a mulher que xingou a microempreendedora também tem conhecimento sobre os melhores horários de capturar ursinhos e estava descontente, supostamente, pelo fato de a loira estar usando o equipamento antes dela.
“Agora, quem vai usar sou eu”, avisou, fazendo com que a microempreendedora se afastasse do equipamento.
De acordo com a microempreendedora, a mulher pegou uma pelúcia, foi embora, mas já voltou para desferir agressões. A briga se ampliou começou quando o filho dela esmurrou a microempreendedora.
O marido dela tentou defendê-la e se machucou bastante ao levar vários socos. Várias pessoas tentaram apartar a confusão.
“Já vieram batendo. Meu esposo tentou me defender porque ninguém aceita que um homem que nunca viu na vida agrida a sua esposa. Meu esposo está roxo, com o nariz deslocado e eu ainda estou com hematomas e dores no corpo”.
A atitude das mulheres sugere que o uso do aparelho de pegar pelúcia estava sendo visto como um "direito" individual, desconsiderando os direitos dos demais usuários.
Elas ganham, enquanto outras pessoas jogam com pouco sucesso, agravando que as melhores peças já foram fisgadas.
Esse tipo de uso termina prejudicando outras crianças, jovens e adultos que também pagam para capturar um ursinho na sorte, sem fins lucrativos.
O caso ocorreu na última sexta-feira (17) e ganhou repercussão neste final de semana. Por meio de nota, o Shopping Recife lamentou a situação, explicando que a equipe de segurança interveio rapidamente.
“O empreendimento lamenta o ocorrido e reforça, ainda, que está à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos”.
A Polícia Civil, por sua vez, informou que um inquérito policial “foi instaurado e as investigações seguirão até a elucidação dos fatos”. Quem está investigando o caso é a Delegacia de Boa Viagem.
A segunda mulher envolvida na briga não foi localizada pela reportagem até o fechamento desta matéria, às 16h28.
Comentários