Operação “Ovos de Ouro” mira tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais para bloqueio de ativos financeiros
Escute essa reportagem

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação “Ovos de Ouro”, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Esta é a 36ª Operação de Repressão Qualificada realizada neste ano pela corporação.
A operação recebeu este nome porque uma empresa agropecuária envolvida com lavagem de dinheiro é investigada. Até agora, a Polícia não informou o estado onde fica esta empresa.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais para bloqueio de ativos financeiros. As medidas foram expedidas pela 9ª Vara Criminal da Capital.
A operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), é coordenada pela delegada Vanessa Bastos, adjunta do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade ligada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Segundo a polícia, as investigações começaram em outubro de 2023 e contam com o apoio de diversas unidades especializadas. Participam da ação 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A operação também teve apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (Seint-PRF), além das polícias civis dos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.
Os mandados foram cumpridos no Recife, em Timbaúba, Caruaru, Chã Grande, Parnamirim/RN, Manaus/AM, e Arapiraca/AL.
PCPE também realiza operação contra o tráfico de drogas em Vitória
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Impacto Direto, com foco no combate ao tráfico de drogas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
A ação, coordenada pela 61ª Circunscrição Policial do município, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua na cidade.
Até o momento, foram cumpridos cinco mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos no município.
Ao todo, 60 policiais civis participam da operação, entre delegados, agentes e escrivães.
As diligências seguem em andamento, e a Polícia Civil informou que novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia, conforme o avanço da operação.
Comentários