No Recife, idosa empurra outra, que cai no chão e vai parar no HR; COM VÍDEOS
Mulher agredida tem 74 anos e continua internada em estado grave. Já a agressora, que tem entre 60 e 65 anos, fugiu e ainda não foi localizada
Escute essa reportagem
Atualizada às 16h38
Uma discussão banal entre duas vizinhas idosas, moradoras do bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, terminou com uma delas ferida e internada em estado grave no Hospital da Restauração. O caso aconteceu no dia 8 deste mês.
Segundo informações da repórter Simone Santos, da TV Tribuna PE, o bate-boca entre as duas aconteceu dentro de uma padaria do bairro.
A idosa que aparece de vestido na imagem (ver vídeo abaixo) estava acompanhada da netinha, de apenas 5 anos de idade.
A avó, de 74 anos, ia buscar a menina todos os dias no reforço escolar e costumava parar no estabelecimento para comprar doces para a criança.
Ao encontrar a vizinha, também idosa, mas com idade entre 60 e 65 anos, começou uma discussão.
Imagens das câmeras de segurança da padaria registram o momento em que a mais nova das duas empurra a mais idosa no chão.
A agredida foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR) e continua internada em estado grave por conta de uma hemorragia interna. Já a agressora fugiu e ainda não foi encontrada.
A briga teve repercussão a partir da divulgação de imagens em redes sociais, nesta segunda (18).
"Eu ouvi falar que existia uma rixa entre as duas, mas não sei dizer o que motivou a discussão. Estamos chocados porque todo mundo conhecia ela", disse a aposentada Isabel Dantas. "Ela já estava com o intuito de fazer isso. Ela fez por ruindade e maldade mesmo", acrescentou a dona de casa Marileide Bandeira.
Os familiares da vítima falaram com a reportagem protegidos pelo anonimato. Segundo eles, a criança de 5 anos ficou em estado de choque quando a avó foi empurrada. Ela foi levada ao HR depois de passar duas vezes em um hospital particular.
De acordo com o filho desta senhora, que não terá o nome revelado, a equipe médica do HR está fazendo os tramites para saber se ela teve morte cerebral.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi registrada uma ocorrência de lesão corporal, na Delegacia do Idoso, e as investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido.
ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO EM ÂNGULOS DIFERENTES:
Comentários