Militar da reserva reage a invasão e atira em suspeito dentro do apartamento
Tenente-coronel da reserva flagrou criminosos em casa nos Aflitos; um deles foi baleado no pescoço e na mão e preso em frente a um shopping
Escute essa reportagem

O tenente-coronel reformado do Exército, Vicente Ronaldo Coelho Correia, de 87 anos, reagiu a uma invasão em seu apartamento nos Aflitos, Zona Norte do Recife, e baleou um dos suspeitos. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 22h dessa quarta-feira (16), no primeiro andar de um edifício na esquina das avenidas Santos Dumont e Rosa e Silva.
Arrombamento e reação
Dois criminosos conseguiram invadir a unidade após arrombarem uma grade e duas portas de acesso ao imóvel. O militar flagrou os homens na cozinha e percebeu que um deles estava armado com uma faca. Usando um revólver calibre 32 registrado, ele atirou e atingiu um dos suspeitos com dois disparos — um no pescoço e outro na mão.
Após a reação, o idoso se trancou no quarto com a esposa e acionou a Polícia Militar.
Suspeito ferido e fuga frustrada
Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram que os dois homens fugiram sem levar nada. O suspeito baleado foi localizado cerca de 100 metros depois, na frente de um shopping da Avenida Rosa e Silva, e levado ao Hospital da Restauração.
À polícia, ele deu o nome de Edilson Santos da Silva, mas, segundo o Instituto de Identificação Tavares Buril, o verdadeiro nome dele é Tiago Santos da Silva. Ele tem deficiência no braço e na perna.
Reincidência e violência
De acordo com o relato das vítimas, essa não foi a primeira vez que Tiago invadiu o apartamento. No dia 19 de junho, ele teria entrado no imóvel enquanto apenas a esposa do militar estava em casa. Na ocasião, ele exigiu dinheiro e, diante da negativa, a agrediu.
Clima de medo no bairro
Moradores relatam insegurança com a frequência dos arrombamentos. Alexandre Barbosa, professor de educação física e vizinho do casal, contou que não se sente mais seguro nem dentro do prédio. “É assustador. Não é o primeiro caso aqui e parece que a situação só piora”, disse.
Comentários