Jovem é morto após briga no Muvucão; assassinos roubaram carro na fuga
Câmeras registraram o homicídio e a fuga dos suspeitos, que tentaram roubar moto e levaram carro de homem confundido com policial
Escute essa reportagem

Rhuan Henrique da Silva Souza, de 18 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (27), após ser perseguido por dois homens armados na comunidade da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Segundo moradores, a vítima havia se envolvido em uma briga durante o “Muvucão”, festa que acontece nos fins de semana no Largo da Bomba.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Rhuan corre para dentro de um beco na Rua Marilena, tentando escapar dos criminosos. Logo em seguida, os dois assassinos entram no mesmo beco e disparam diversos tiros. O barulho dos disparos provocou pânico entre os frequentadores do evento, gerando correria na avenida.
Após o crime, os suspeitos fugiram a pé e foram flagrados por outras câmeras de segurança na Rua Chã de Alegria. Eles tentaram roubar uma moto, sem sucesso, e seguiram até um carro modelo Fox branco, parado no congestionamento provocado pela própria festa. O veículo foi levado pelos criminosos.
Sobrevivente
O dono do carro, que não terá o nome divulgado, relatou que os bandidos o confundiram com um policial. “Se eu fosse policial mesmo, tinha morrido ali”, desabafou. A vítima do roubo sobreviveu e prestou depoimento à polícia.
Moradores e comerciantes relataram que esse é o terceiro tiroteio relacionado ao Muvucão só neste mês. O clima é de medo na região, e muitos pedem providências para garantir a segurança de quem mora ou transita pela área nos fins de semana.
A Polícia Civil investiga o caso. Até a publicação desta nota, os suspeitos não haviam sido presos.
Comentários