Exército apura caso de estupro em quartel no Recife
Caso teria ocorrido no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva
Escute essa reportagem

O Comando Militar do Nordeste - CMNE está investigando um caso de estupro que teria ocorrido nas dependências do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), no bairro de Casa Forte, área nobre do Recife. Segundo a denúncia, a vítima é uma sargento da corporação e o crime teria acontecido no dia 26 de maio.
O acusado também é um sargento do CPOR que foi afastado das funções em decorrência da investigação. O crime teria ocorrido no dia 26 de maio durante o evento de Escolha das Armas, Quadros e Serviços pelos alunos do curso básico do ano letivo de 2023.
Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste informou "que foram adotadas as medidas administrativas cabíveis imediatamente após o conhecimento dos fatos e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para a sua completa elucidação e posterior envio ao Ministério Público Militar ".
E completou: "Por não estar transitado e julgado, o Procedimento Administrativo corre em sigilo, não podendo haver quaisquer manifestações que possam atrapalhar as investigações. O militar suposto de ter cometido o ato está afastado de suas funções".
Comentários