Assaltante de viaduto no Recife: homem priorizava roubar mulher com celular e jóias
Cruzamento de dados, imagens e investigações de crimes, ajudaram a prender suspeito
Escute essa reportagem

As polícias Civil e Militar de Pernambuco conseguiram prender, nesta sexta-feira (05), um homem flagrado por câmera de segurança interna assaltando passageiras de um veículo no Viaduto Joana Bezerra, na área central do Recife. Ele gostava, especialmente, de abordar e roubar mulheres, subtraindo jóias e celulares.
No crime que mobilizou sua captura, mulheres entraram em pânico dentro de um carro ao serem assaltadas num engarrafamento do viaduto localizado no bairro de mesmo nome.
O crime teve grande repercussão no Recife após a divulgação exclusiva no Brasil Urgente, da TV Tribuna/Band, que deu o caso em primeira mão em 19 de dezembro.
O suspeito, identificado como Bruno Henrique da Silva, 27 anos, também atuava em um bairro nobre da cidade, o Espinheiro, Zona Norte do Recife. Passava-se, às vezes, como vendedor de pipoca e bombons - um dano à imagem de trabalhadores que realmente tiram seu sustento das ruas, em sinais de trânsito.
O rapaz, que tinha mandado de prisão, estava de cabelo descolorido ao ser preso pelo 16º Batalhão da Polícia Militar. Foi pego de surpresa bebendo com amigos na comunidade da Linha, tendo sido conduzido à Central de Plantões da Capital (Cenplanc).
“A guarnição estava em rondas e ele estava com alguns amigos sentado no chão, tinha um pessoal (com ele), bebendo e se divertindo. Ele ficou em silêncio após ser identificado”, disse o tenente da PM, Carvalho.
O cruzamento de informações
A prisão teve ajuda do setor de inteligência. A autoridade policial encaminhou o vídeo para o Instituto de Identificação Tavares Buril para que a imagem fosse submetida ao sistema de identificação biométrica, que também faz o reconhecimento facial.
O equipamento da polícia juntou a imagem em vídeo com outras informações e trouxe uma pontuação com os possíveis candidatos suspeitos. Bruno Henrique estava no topo das semelhanças, com investigações em andamento.
Nesta sexta-feira, em coletiva, a polícia divulgou imagens chocantes dele vendendo pipoca e, depois, colocando a arma no vidro da vítima, do lado do passageiro, da mesma forma que ele fez na Joana Bezerra. Além deste crime, o jovem também responde a inquéritos por tráfico de drogas, roubo e receptação.
“Ele já tinha passagem pela polícia, havia sido preso por tráfico de drogas. Outras investigações correm contra ele por crimes de roubo, receptação e tráfico. Os alvos prediletos dele eram mulheres de certa idade e os objetos eram celulares e joias. Quando eles identificavam, encontravam a oportunidade para subtrair os pertences”, destacou o delegado Mário Melo.
No viaduto, Bruno Henrique estava estava agindo com outra pessoa, que vem sendo investigada, mas ainda não foi presa. “Por isso, é importante a população fazer o boletim de ocorrência para identificar esse e outros crimes”, disse o delegado.
Veja cobertura do caso na primeira edição do Jornal da Tribuna, comandado por Moab Augusto, com reportagem de Luciana Queiroz.
Comentários