Alunos que divulgaram 'nudes' falsos de colegas são afastados de colégio no Recife
Um deles já foi transferido para outra escola. Já os outros três seguem no colégio até o fim do ano, mas sem frequentar as aulas presenciais
Escute essa reportagem

Após a divulgação de “nudes” falsos de colegas nas redes sociais, os quatro alunos denunciados pela manipulação foram afastados do Colégio Marista, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Segundo a direção da instituição de ensino, um dos estudantes já foi transferido para outra escola. Já os outros três seguem no colégio até o fim do ano, mas estão impedidos de frequentar as aulas presenciais e de fazer a rematrícula.
Em comunicado enviado aos pais de alunos da escola, assinado pela direção, o Marista informa ainda que os estudantes estão "sem acesso aos sistemas de ensino que possibilitem interação com outros alunos".
De acordo ainda com o Colégio Marista, que recebeu a denúncia no dia 6 de novembro, as alunas afirmaram que as imagens delas foram manipuladas com ajuda de inteligência artificial. Segundo pais de algumas das vítimas, cerca de 40 estudantes, na faixa etária dos 14 anos, foram vítimas das montagens. A investigação do caso está sendo conduzida pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Comentários