Orquestra Criança Cidadã de Pernambuco faz concerto em Israel
Os jovens da orquestra já se apresentaram até para o Papa Francisco, em 2014
Escute essa reportagem

A Orquestra Criança Cidadã será uma das grandes atrações do 11º Congresso Internacional de Pentecostes organizado pela Obra de Maria, em, Jerusalém, Israel, nos dias 27 e 28 de maio.
O concerto da Orquestra neste domingo (28), quando os jovens recifenses se unirão a grandes expoentes da música católica brasileira, como os padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti, Frei Gilson e Irmã Kelly Patrícia, em um show evangelizador organizado pela Obra de Maria para celebrar o Dia de Pentecostes.
A delegação da Orquestra Cidadã já chegou em Jerusalém e conta com 41 pessoas, sendo 33 músicos, o maestro José Renato Accioly, um assistente, gestores e equipe administrativa.
No repertório, músicas católicas, regionais e clássicas, nacionais e internacionais. A apresentação da Orquestra Criança Cidadã na abertura dos shows do 11º Congresso Internacional de Pentecostes está sendo aguardada com muita expectativa.
Os músicos vão se dividir no palco entre violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e trompete, para interpretar canções reconhecidas mundialmente.
No âmbito católico internacional, a Orquestra, que é um projeto social gerido pela Associação Orquestra Criança Cidadã (AOCC), conquistou o reconhecimento do Papa Francisco quando, em 2014, músicos do projeto se apresentaram na Cidade do Vaticano, durante a 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, que foi organizada pela Obra de Maria.
História
O projeto de inclusão social é composto por mais de 400 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 21 anos, que encontram na música o resgate social adequado, com oportunidades para estudar e desenvolver habilidades. Cerca de 250 desses músicos saíram da comunidade de Coque, na Zona Sul do Recife, 120 do distrito de Canela, em Ipojuca, no litoral sul do estado, e 30 são de Igarassu, no litoral norte.
Comentários