Sport vence o Sousa (PB) nos acréscimos e se mantém no G4 da Copa do Nordeste
A vitória garantiu o total de seis pontos ao Sport que subiu para o terceiro lugar no Grupo A
Escute essa reportagem
![Imagem ilustrativa da imagem Sport vence o Sousa (PB) nos acréscimos e se mantém no G4 da Copa do Nordeste](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/220000/1200x720/Sport-vence-o-Sousa-PB-na-prorrogacao-e-se-mantem-0022967300202502120011-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2Finline%2F220000%2FSport-vence-o-Sousa-PB-na-prorrogacao-e-se-mantem-0022967300202502120011.jpg%3Fxid%3D1027157%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1739372786&xid=1027157)
O Sport venceu o Sousa por 2 x 1 no estádio Marizão (PB), nesta terça-feira (11), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, não sem passar por sufoco. A vitória aconteceu com o gol do meia argentino Rodrigo Atencio, isso aos 47 minutos do segundo tempo. O estreante chegou para dar alegria aos rubronegros quando o jogo se encaminhava para terminar empatado depois que Lenny Lobato abriu o placar para o Leão, mas Diego Ceará deixou tudo igual para o Sousa. A vitória garantiu o total de seis pontos ao Sport que assim subiu para o terceiro lugar no Grupo A.
O JOGO
Aos sete minutos, depois de uma eficiente roubada de bola de Zé Lucas, Lucas Lima cruzou para Lenny Lobato cabecear certeiro: 1 a 0 para o Sport. O Sousa começou a fazer pressão, mas os rubro-negros mostraram mais confiança. O garoto Zé Lucas, convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 era o exemplo em campo. Aos 28, a chance do Sport ampliar o placar com a cabeçada de Gustavo Coutinho foi frustrada com a defesa do goleiro Bruno Fuso.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo o técnico Pepa manteve a formação do Leão. Pelo Sousa o técnico Paulo Foiani colocou Wellisson no lugar de Eliélton. O resultado é que aos 8 minutos o Sousa empatou após cobrança de falta. O artilheiro do Campeonato Paraibano, Diego Ceará, subiu entre Coutinho e Chico e cabeceou certeiro no canto: 1 x 1.
Depois desse avanço, Pepa trocou todo o ataque do Sport. Saíram Lobato, Coutinho e Carlos Alberto para a entrada de Barletta, Pablo e Gustavo Maia. O jogo ficou equilibrado, mas sem resultados positivos para o Leão, foi quando Pepa deu sua última cartada, aos 40, bancando a estreia do meio argentino Rodrigo Atencio, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Dalbert. A mudança foi bem-vinda, porque aos 47, Chico lançou de cabeça para Atencio aproveitar: 2 x 1 para o Sport.
O Leão volta a campo no próximo sábado (15) contra o Náutico, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Pelo Nordestão, o próximo desafio será diante do Moto Club, também na Ilha, na quarta-feira (19).
FICHA DO JOGO
Sousa-PB: 1
Bruno Fuso; Irã; Uesles; Marcelo Duarte e Jackson Santos (Fernando Ceará); Patrick Dias (Dhonatan); Diego Viana (Felipe Jacaré) e Hebert Cristian; Eliélton (Wellisson), Diego Ceará e Ian Augusto (Kiko). Técnico: Paulo Foiani.
Esporte: 2
Thiago Couto; Di Plácido, Antônio Carlos, Chico e Dalbert (Atencio); Zé Lucas, Fabrício Domínguez (Titi Ortíz) e Lucas Lima; Lobato (Barletta), Coutinho (Pablo) e Carlos Alberto (Gustavo Maia). Técnico: Pepa.
Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Zaqueu Eleutério Linhares (ambos do CE).
Gols: Lenny Lobato (7'/1º); Diego Ceará (8'/2º) e Atencio (47'/2º)
Amarelos: Patrick Dias e Heberth Cristian (Sousa); Carlos Alberto, Dalbert e Titi Ortíz (Esporte)
Comentários