Santa Cruz se classifica nos pênaltis. Rokenedy foi herói da partida contra o Altos
Tricolor do Arruda agora vai enfrentar o América-RN com o jogo de ida na Arena Pernambuco
Escute essa reportagem

O torcedor do Santa Cruz sofreu ao ver o jogo terminar num empate sem gols, mas viu a Cobra Coral vencer nos pênaltis a partida contra o Altos, do Piauí, neste domingo (24), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O duelo era válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time do Santa Cruz vai encarar as quartas de final contra o América- RN, que eliminou o Imperatriz. O jogo de ida das quartas será na Arena de Pernambuco (que promete um novo recorde de público), já a volta será na Arena das Dunas. As datas dos jogos ainda serão definidas pela CBF.
O Santa Cruz se classificou na disputa de penâltis por 3 a 1, graças as três boas defesas do goleiro Rokenedy, de 23 anos, que mais uma vez fez a diferença em campo. A classificação fez o Santa Cruz conquistar a 5ª melhor campanha entre os times classificados,
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Santa Cruz tendo a primeira chance de avançar sobre o Altos antes do primeiro minuto. Thiaguinho pegou sobra na direita e cruzou rasteiro; a defesa afastou mal e quase fez contra. A reação foi um cruzamento do lado direito, com Negueba mandando na cabeça de Felipe Sales, que fez a bola passar rente à trave direita.
O Jacaré reagiu e quase abriu o placar com Wesley Souza levantando à meia-altura e encontrando Júnior Mandacaru na pequena área. Nathan se antecipou e cortou. Perto do fim do primeiro tempo, Wesley puxou o contra-ataque e arriscou de longe, mas não acertou o alvo e o placar não teve mudança.
SEGUNDO TEMPO
O Altos voltou para o segundo tempo sem mudanças na equipe, já o Santa Cruz colocou Rodrigues no lugar de Nathan. O Altos voltou dominando a partida, mas sofria com a forte marcação do tricolor do Arruda. Wesley Souza conseguiu avançar e lançou para Mandacaru, que dominou e bateu à esquerda da trave coral. Depois, foi a vez de Felipe Sales tentar de longe, mas Rokenedy atuou e evitou o gol do jacaré.
A reação do Santa Cruz se deu com Willian Júnior cobrando escanteio na primeira trave e Wagner Balotelli cabeceando mas acertando apenas a trave. A partida ficou tensa mas nenhuma das duas equipes conseguiu finalizar as jogas, levando a decisão para os pênaltis.
Na primeira cobrança, Renato fez para os pernambucanos, enquanto Esquerdinha perdeu a chance pelos piauienses, por conta da intervenção do goleiro tricolor, que também defendeu os chutes de Jonathan e Leandro. Já Renato, Geovany e Balotelli converteram para o Tricolor do Arruda, que venceu a primeira partida do mata-mata por 3x1.
FICHA TÉCNICA
Altos 0 (1)
Careca; Negueba (Mikael), Leandro, Albert e Arthurzinho (Digão); Meneses (Dieguinho), Jonathan e Wesley Souza; Esquerdinha, Mandacaru (Macário) e Felipe Sales (Caio). Técnico: Jerson Testoni.
Santa Cruz 0 (3)
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan (Rodrigues); Pedro Favela (Paulista), Wagner Balotelli e Willian Júnior (João Pedro); Thiaguinho (Gabriel Galhardo), Renato e Thiago Galhardo (Geovany). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria Lima (ambos de MG)
Cartões amarelos: Jonathan (ALT); Balotelli, William Alves, Renato (STA)
Comentários