Por que Neymar não foi convocado para a seleção brasileira? Veja explicação
Confira a lista dos convocados pelo técnico Carlo Ancelotti
Escute essa reportagem

Carlo Ancelotti mais uma vez não convocou Neymar para a seleção brasileira. O treinador não deixou claro, mas indicou que a razão da ausência do atacante da lista que divulgou nesta segunda-feira é o edema na coxa que o jogador sofreu na semana passada durante treinamento do Santos.
"Neymar teve um pequeno problema na última semana", constatou. "Não precisamos testar o Neymar. Todos o conhecem, a comissão, a seleção, o torcedor. Neymar tem, como todos os outros, que chegar a uma boa condição física para ajudar a seleção a fazer as coisas bem, a tentar fazer o melhor na Copa do Mundo", completou o italiano, esforçando-se para falar português.
Neymar estava na lista larga de Ancelotti, de mais de 50 nomes, mas não foi incluído na relação com 23 atletas divulgada pelo treinador nesta segunda-feira.
O treinador italiano foi perguntado duas vezes sobre o astro do Santos e se mostrou mais enfático quando citou a importância que dá às condições físicas dos atletas na hora de escolher a relação final.
Técnico diz que jogador da Seleção Brasileira precisa estar bem
"Um critério muito importante que a comissão técnica considera é o aspecto físico. Um jogador que defende a seleção brasileira tem que estar bem fisicamente. É um critério muito importante para nós", enfatizou. "Há muita concorrência em várias posições. Se o jogador não está 100% não vejo problema em chamar outro".
O técnico disse não ter conversado nem com Neymar nem com outros jogadores ausentes da lista. "Não preciso chamá-los para dar essas explicações. Não sei se o Neymar tem meu número, creio que sim".
O camisa 10 faz tratamento depois de sentir desconforto muscular na coxa na última quinta-feira. Ele já não enfrentaria o Bahia no domingo porque estava suspenso. Ancelotti estava em um dos camarotes da Arena Fonte Nova e viu a vitória do time baiano por 2 a 0.
O italiano fez sua segunda convocação desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Eles foram chamados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile, no Maracanã (dia 4), e Bolívia, em El Alto (dia 9).
"Esses dois jogos são os últimos das Eliminatórias. Então, precisamos terminar bem essa fase de classificação. Pessoalmente, eu estou contente com o ambiente, um ambiente positivo na seleção", afirmou.
Confira a lista dos nomes convocados
Se não convocou Neymar, Ancelotti anunciou o nome dos que vão fazer parte da Seleção.
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, revelou na tarde desta segunda-feira (25) os atletas convocados para os confrontos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O calendário prevê que o primeiro jogo seja realizado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio. Já a partida contra a Bolívia acontecerá no dia 9, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada da competição.
Desde as duas primeiras partidas de Ancelotti à frente da Amarelinha — empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai —, ele e sua equipe técnica vêm acompanhando de perto o futebol brasileiro. Entre as observações, destacam-se visitas a clubes e a presença nas finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A cerimônia de convocação também contou com a participação do presidente da CBF, Samir Xaud, dos vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter e José Vanildo, além de presidentes de federações estaduais, como Evandro Carvalho (Pernambuco) e Netto Góes (Amapá).
Confira os convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Comentários