Pernambuco e Recife lideram geração de empregos no Nordeste
Governo do Estado e Prefeitura do Recife comemoram resultado
Escute essa reportagem

Pernambuco atingiu, no último mês de setembro, a maior geração de postos de trabalho do Nordeste pelo segundo mês consecutivo. Com 18.864 novas carteiras assinadas, o Estado teve o segundo maior saldo de empregos do Brasil, atrás apenas de São Paulo. O Recife também se destacou como capital que mais teve oportunidades com carteira assinada na região nordestina, chegando a 4.378 empregos.
Os números de setembro no estado representam um aumento de mais de 21% em relação ao mês de agosto deste ano. Os dados são do Novo Caged, divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Veja matérias de Pernambuco aqui
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, são 43.934 empregos gerados. É o quinto mês consecutivo com saldo positivo na criação de vagas formais.
“Desde janeiro, temos trabalhado para fazer as mudanças que nosso Estado precisa e o resultado do Caged de setembro, junto com os quatro meses anteriores, aponta que estamos no caminho certo. Emprego e renda são componentes fundamentais para a mudança que Pernambuco quer e já está fazendo”, afirmou a governadora Raquel Lyra (PSDB).
A capital pernambucana gerou 4.378 postos de trabalho com carteira assinada no mesmo período analisado pelo Caged. Foi o maior saldo do ano na criação de novos empregos formais, com liderança do Nordeste nesse indicador.
Com esse resultado, a capital pernambucana chega a 14.848 novas vagas criadas nos nove primeiros meses deste ano. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio, desde o início da gestão João Campos, em janeiro de 2021, já foram criados 71.075 empregos formais.
“Tudo que a gente busca para simplificar, desburocratizar e mostrar as oportunidades de investir na cidade tem garantido às empresas um ambiente seguro para realizar aportes e, consequentemente, formalizar empregos. É mais um mês em que a gente consolida a nossa posição como a melhor cidade para se fazer negócios do Nordeste”, destacou Joana Portela Florêncio.
Comentários