X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mercado Livre promove ação no Recife e em São Paulo para atrair consumidores

Desta sexta até o próximo dia 14, serão oferecidos até 70% de desconto em produtos selecionados nos carrinhos online


Imagem ilustrativa da imagem Mercado Livre promove ação no Recife e em São Paulo para atrair consumidores
|  Foto: Divulgação

Acompanhando o crescimento do varejo digital, os hábitos de consumo dos brasileiros estão em constante mudança. Pensando em compreender melhor essas movimentações, o Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, conduziu uma pesquisa que revela que 53% dos respondentes fazem compras online mensalmente.

O estudo aponta, inclusive, que 72% têm o costume de encher os carrinhos virtuais e abandonar esses produtos. Diante disso, para ajudar consumidores a tirarem os produtos da lista de desejos, a plataforma promove o Descontaço até dia 14 de julho, oferecendo até 70% de desconto em produtos selecionados.

Os dados não apontam um desinteresse dos consumidores pelo produto; pelo contrário, 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências está o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).

“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós e pensando nisso, espalhamos caixas gigantes do Mercado Livre com produtos “abandonados” nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no ‘Descontaço’, nossa data proprietária já tão aguardada pelos nossos usuários”, conta Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Entre os dias 5 a 14 de julho, os consumidores poderão avistar as caixas gigantes, que estarão instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque da Jaqueira, no Recife.

As ativações trarão cupons exclusivos e um QR Code levando para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre. A ação faz parte do Descontaço, que acontece na primeira quinzena de julho e traz descontos de até 70% em milhares de produtos, com a possibilidade de parcelar produtos selecionados em até 18x sem juros pelo Mercado Pago, permitindo que consumidores encontrem os produtos mais desejados por preços competitivos e ofertas agressivas.

Descontaço Mercado Livre

Quando: de 5 a 14 de julho de 2024

Locais:

Recife: Parque da Jaqueira | R. do Futuro, s/n - Jaqueira, Recife - PE

São Paulo: Shopping Cidade São Paulo | Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: