Linhas de chocolates ampliadas vão gerar mais empregos em Pernambuco
Expansão da Mondelēz vai gerar 500 empregos diretos a curto prazo
Escute essa reportagem

A governadora Raquel Lyra recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o CEO da Mondelēz Brasil, Liel Miranda, e o presidente da Mondelēz América Latina, Mariano Lozano. No encontro, os diretores da empresa anunciaram a expansão da fábrica localizada no município de Vitória de Santo Antão.
A unidade fabril fica na Zona da Mata, bem como a ampliação das linhas de produção de chocolates no estado. A notícia traz consigo a criação de empregos diretos e indiretos.
"Essa expansão chega em um momento muito oportuno, garantindo a geração de novos empregos tanto na construção quanto permanentes, a partir do funcionamento da nova operação. São iniciativas como essa que colaboram para a retomada da nossa economia", ressaltou Raquel Lyra nesta sexta-feira (29).
A partir desta semana, um novo prédio começará a ser construído nas instalações da planta da Mata Sul. A previsão é que a capacidade de produção seja aumentada em 50%, com o lançamento de cinco novas linhas de chocolates ao longo dos próximos três anos.
500 empregos diretos
Essa expansão significativa está projetada para gerar aproximadamente 500 novos empregos diretos e indiretos.
"Serão investidos R$ 300 milhões para trazer, inicialmente, duas novas linhas na nossa produção. Dentro dos próximos anos também temos o planejamento de incluir outras três linhas. Isso vai proporcionar uma importante expansão. Em 2025 já teremos ampliado em 50% a capacidade de produção", destacou o CEO da Mondelēz Brasil, Liel Miranda.
O projeto de investimento também inclui a otimização das linhas já existentes e será 70% maior do que o valor aplicado pela companhia no ano passado.
Vale mencionar que essa será a sexta ampliação da fábrica, que foi inaugurada em 2011, reforçando o compromisso da Mondelēz com o estado de Pernambuco. A empresa também mantém fábricas em Curitiba, no Paraná.
A ampliação da Mondelēz não apenas reforça sua posição como uma grande empregadora em Pernambuco, mas também contribui para a formação de capital humano na região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, enfatizou a importância dessa expansão: "Com esse anúncio, teremos em curto prazo mais de 500 empregos na construção das novas linhas e a partir da operação serão garantidas a geração de emprego contínuo".
Além dos líderes da Mondelēz, também estiveram presentes na reunião a diretora da planta de Vitória de Santo Antão, Cibele Souza, e a responsável pelas relações governamentais da Mondelēz, Daniela Teixeira.
Esta iniciativa certamente representa um marco significativo para o estado de Pernambuco, promovendo o crescimento econômico e oferecendo novas oportunidades de emprego para sua população.
Comentários