X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Garanhuns lidera geração de empregos no interior do Estado

Números são do Caged referentes ao mês de maio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Garanhuns lidera geração de empregos no interior do Estado
|  Foto: Divulgação/PMG

Na semana que o IBGE atualizou os números da população no Brasil, o Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal divulgou os números da geração de empregos formais (com carteira assinada0, referentes ao mês de maio. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que contabiliza mensalmente admissões e demissões. 

São nestes números que Garanhuns, no Agreste pernambucano, segue liderando a geração de empregos no interior do estado. A cidade fechou o mês de maio com bons indicadores, a exemplo dos meses anteriores, com saldo de 152 empregos. No acumulado do ano, a Suíça Pernambucana conta com saldo positivo de .275 empregos. 

Número superior a cidades maiores, a exemplo de Caruaru e Petrolina, que contam com mais que o dobro da população garanhuense. Na tabela dos 10 maiores municípios de Pernambuco em população, já atualizada pelo IBGE, Garanhuns só fica abaixo de Recife.

Para o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino, o momento é oportuno para novos investimentos no município. "Garanhuns está agora integrada a este eixo de desenvolvimento. Os investimentos em infraestrutura estão sendo feitos e a atração de mais empresas é constante. Estamos tendo excelente respostass no setores de serviços, educação, saúde e turismo. Mas estamos também prospectando na indústria, agronegócio,  construção civil e no comércio,  gerando mais empregos e fortalecendo a economia". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: