Combustível mais barato. Preço do GNV cai 9,2% em Pernambuco
Redução foi a maior do Nordeste e a segunda maior do Brasil, diz Copergás
Escute essa reportagem

Uma boa notícia para taxistas, motoristas poe aplicativo e outros condutores que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) em seus veículos. A distibuidora Copergás reduziu o preço da tarifa do GNV para os postos de combustíveis de Pernambuco em 9,2%. A redução foi autorizada pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), e já está valendo.
Segundo a Copergás, essa é a maior redução tarifária entre as concessionárias de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil. A Copergás reforça ainda que, com a queda no preço, o GNV reforça sua posição como o combustível com melhor custo por quilômetro rodado disponível no mercado. Nas contas da distribuidora, com R$ 100, um motorista que usa GNV percorre cerca de 301 km, praticamente o dobro da distância alcançada com etanol (146 km) ou gasolina (153 km).
“Essa redução reforça o papel do GNV como o combustível mais vantajoso para quem depende do veículo no dia a dia. O motorista que opta pelo gás natural consegue rodar muito mais gastando menos. Além disso, a Copergás tem trabalhado com afinco para promover a interiorização do gás natural, ampliando cada vez mais a disponibilidade de GNV em todas as regiões do estado”, afirma Bruno Costa, diretor-presidente da Copergás.
Comentários