X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Começa a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Evento será realizado em 25 municípios


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Começa a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco
|  Foto: Divulgação/Jan Ribeiro-Fundarpe

Promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, tem início nesta segunda-feira a 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Com palestras, seminários, debates e encontros temáticas, o evento será realizado em 25 municípios pernambucanos.

O tema desta edição é "Memórias do patrimônio cultural: entre legados e futuros". A Semana do Patrimônio Cultural celebra o 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

A abertura da será realizada no auditório do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, e contará com a presença de diversas autoridades, além de uma conferência da historiadora Kátia Bogea.  Na ocasião será entregue a medalha José Luiz Mota Menezes, comemorativa aos 50 anos da Fundarpe. 

Para Renata Borba, presidente da Fundarpe, o tema deste ano traz um olhar para o passado e para o futuro e “é um convite para que profissionais e instituições que se dedicam à preservação cultural visitem suas memórias e valorizem o legado de suas ações exitosas".

Seguindo a experiência dos últimos anos, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco será realizada em formato híbrido, com ações presenciais e online, possibilitando a ampliação do público e maior troca de aprendizados e experiências.

Participam na programação deste ano os municípios de Água Preta, Belém do São Francisco, Bom Jardim, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Petrolândia, Petrolina, Recife, Santa Maria da Boa Vista, São Caetano, Serra Talhada, Vicência e Xexéu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: