O Náutico vai subir e eu só acredito por causa de Hélio dos Anjos. Será?!
Escute essa reportagem

Para muita gente, o técnico Hélio dos Anjos já é considerado ultrapassado para uma Série A. Aí eu até posso concordar, mas, para uma Série C ou B, não. Com 67 anos de idade, o treinador ainda tem muito gás e competência para liderar os seus jogadores, principalmente, quando se fala de Clube Náutico Capibaribe.
Afinal, Hélio tem uma afinidade grande com o clube alvirrubro, já que esta é a quinta vez em que ele comanda o Timbu (1993, 2006, 2020, 2021 e 2025).
Tudo bem que, na última passagem dele pelos Aflitos, terminou de forma conturbada. Na época, houve um desentendimento entre a direção alvirrubra e o assistente técnico Guilherme dos Anjos, filho de Hélio.
Aí o experiente treinador resolveu tomar as dores do filho, deixou o cargo e ainda prometeu colocar o clube na Justiça. Mas, com este retorno de agora, parece que a situação se normalizou de vez pelas bandas dos Aflitos. A paz voltou a reinar.
Basta ver os resultados em campo. Mesmo com um orçamento limitado, contando com um elenco sem “estrelas” e trabalhando há apenas 3 meses e meio, o Náutico de Hélio vem melhorando na tabela de classificação rumo à próxima fase da Série C.
Após vencer o líder Caxias, nos Aflitos, e o Guarani, fora de casa, a equipe alvirrubra chegou ao 4º lugar.
É importante frisar que esta primeira fase é disputada em turno único entre os 20 participantes, jogando 19 rodadas, com os oito primeiros classificados avançando para a segunda eliminatória - e os quatro últimos caindo.
E agora faltam 5 jogos para o fim da primeira etapa da competição. Então, o negócio é Hélio dos Anjos continuar trabalhando, além das questões técnicas e táticas, o emocional dos seus atletas.
Ou seja, nada de “salto alto”. Sei que não é fácil, porém Hélio tem experiência de sobra e eu acredito nele. E você, torcedor timbu?!
Comentários