TRE faz reunião para definir eleições dos Conselhos Tutelares
Em Pernambuco, eleições ocorrerão em 44 cidades

Na próxima sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE/PE) vai realizar uma reunião com representantes das Comissões Especiais responsáveis pelas eleições dos Conselhos Tutelares nos 44 municípios pernambucanos com mais de 30 mil eleitores. O encontro será no formato híbrido, quem não puder participar presencialmente, pode acompanhar o encontro por vídeo.
Contando com a participação do presidente do TRE/PE, desembargador André Guimarães, a reunião tem caráter preparatório e servirá para tirar dúvidas sobre a resolução do TRE que disciplina a participação do Tribunal no pleito.
Participam também do encontro o diretor-geral do Tribunal, Orson Lemos; o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, George Maciel; representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A eleição para os Conselhos Tutelares será unificada em todo o país e está marcada para 1º de outubro próximo. A organização, desde o registro de candidatas e candidatos até a proclamação dos resultados, é de responsabilidade das Comissões Especiais designadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade.
A Justiça Eleitoral dará suporte ao pleito, com o empréstimo de urnas eletrônicas e de lona, treinamento de mesários e fornecimento da lista de eleitores.
Ficou definido que apenas municípios com no mínimo 30 mil eleitores poderão contar com urnas eletrônicas; nos demais, serão utilizadas urnas de lona e votos em cédulas.
Comentários