X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

TRE faz reunião para definir eleições dos Conselhos Tutelares

Em Pernambuco, eleições ocorrerão em 44 cidades


Imagem ilustrativa da imagem TRE faz reunião para definir eleições dos Conselhos Tutelares
|  Foto: Divulgação/TRE-PE

Na próxima sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE/PE) vai realizar uma reunião com representantes das Comissões Especiais responsáveis pelas eleições dos Conselhos Tutelares nos 44 municípios pernambucanos com mais de 30 mil eleitores. O encontro será no formato híbrido, quem não puder participar presencialmente, pode acompanhar o encontro por vídeo.

Contando com a participação do presidente do TRE/PE, desembargador André Guimarães, a reunião tem caráter preparatório e servirá para tirar  dúvidas sobre a resolução do TRE que disciplina a participação do Tribunal no pleito.

Participam também do encontro o diretor-geral do Tribunal, Orson Lemos; o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, George Maciel;  representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição para os Conselhos Tutelares será unificada em todo o país e está marcada para 1º de outubro próximo. A organização, desde o registro de candidatas e candidatos até a proclamação dos resultados, é de responsabilidade das Comissões Especiais designadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade. 

A Justiça Eleitoral dará suporte ao pleito, com o empréstimo de urnas eletrônicas e de lona, treinamento de mesários e fornecimento da lista de eleitores.  

Ficou definido que apenas municípios com no mínimo 30 mil eleitores poderão contar com urnas eletrônicas; nos demais, serão utilizadas urnas de lona e votos em cédulas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: