Secretaria Estadual de Saúde confirma novas mortes por chikungunya e dengue em PE
Uma criança de 4 anos de idade e um homem de 40 anos foram as vítimas
Escute essa reportagem
Foi confirmada nesta quarta-feira (13), pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) a morte, em abril deste ano, de uma menina de 4 anos por chikungunya e em agosto último passado, de um homem de 40 anos que contraiu dengue. Os dados foram apresentados no Boletim de Arboviroses no. 45.
Segundo a SES-PE, a criança era moradora de Nazaré da Mata, na Zona Zona da Marta Norte do Estado, e morreu no Recife no dia 12 de abril último, com sintomas típicos da chikungunya como: vômitos, prostração, sonolência, dificuldade de coordenação motora e insuficiência hepática. A menina apresentou ainda convulsão, ataxia, hiporreflexia, redução do débito urinário, insuficiência renal aguda. e insuficiência respiratória com acidose metabólica.
O homem de 40 anos, morador da cidade de Moreno, faleceu no Recife, no dia 25 de agosto por conta da dengue. Ele apresentou como sintomas: febre, dor-de-cabeça, diarreia, calafrios, prostração, tosse, dor articular intensa, mialgia, edema de membros e escarro com sangue.
Comentários