X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Professores federais em greve vão dar aulas no Marco Zero, neste domingo (5)

Uma barqueata e atividades culturais também farão parte do ato no Recife Antigo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Professores federais em greve vão dar aulas no Marco Zero, neste domingo (5)
Ato pretende dar mais visibilidade a causa dos professores |  Foto: Reprodução/@Adufepe

O Bairro do Recife vai reunir professores e técnicos das instituições federais de ensino em Pernambuco, neste domingo (5), a partir das 15h. Convocado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), junto com demais sindicatos das universidades e institutos federais, o Marco Zero da Unidade de Luta terá aulas públicas, barqueata e atividades culturais, tudo com o intuito de esclarecer a sociedade sobre a greve dos profissionais das Instituições Federais de Ensino Técnico e Superior (Ifes) no Estado.

Dez barcos da Colônia de Pescadores de Brasília Teimosa (Z-1) navegarão entre o Marco Zero e Armazém 14, cada um deles com faixas alusivas à paralisação, deflagrada em 22 de abril e que reivindica, entre outras pautas, reajuste salarial, recomposição orçamentária das universidades, melhoria nas condições de trabalho e reestruturação da carreira de docentes e técnicos-administrativos.

PROGRAMAÇÃO

Além da barqueata, a programação inclui apresentação de maracatu, esquete teatral (com ênfase na valorização da educação pública e aulas públicas sobre temáticas diversas lecionadas pelos professores em greve. A greve foi deflagrada em 17 de abril na maior assembleia já realizada pelos professores da UFPE.

“É importante que as categorias e as entidades representativas estejam unidas neste momento em que as negociações com o Governo Federal estão num impasse. Nós estamos abertos a negociar e é essa percepção que a sociedade precisa ter. Nós defendemos a manutenção do diálogo e, como representante dos professores, a Adufepe faz questão de estar presente neste ato”, reforça Teresa Lopes, presidenta da Adufepe.

Além da Adufepe, organizam o ato a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), os Sindicatos dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPE e da UFRPE (Sintufepe), o Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (Sindisifpe).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: