Negligência no parto: bebê nasce com ferimentos após atendimento no Tricentenário
Após quase 10 horas de espera, a equipe médica tentou realizar o parto com o uso do fórceps, um instrumento para auxiliar na retirada do bebê
Escute essa reportagem
Uma recém-nascida apresenta ferimentos na cabeça e no olho inchado após um parto complicado no Hospital Tricentenário, em Olinda. A família da bebê acusa negligência na assistência prestada pela equipe médica da unidade.
De acordo com a avó da criança, Angélica da Silva, a filha dela deu entrada no hospital às 4h da madrugada do último sábado (28), sentindo fortes dores. Mesmo assim, foi orientada a voltar para casa.
“Mandou pra casa. Mas a bolsa estourou e ela voltou às 10 da manhã”, relata Angélica.
Após quase 10 horas de espera, a equipe médica tentou realizar o parto com o uso do fórceps, um instrumento para auxiliar na retirada do bebê, mas sem sucesso. A bebê sofreu ferimentos na face e na cabeça, segundo imagens enviadas pela família à TV Tribuna PE/Band.
Diante da dificuldade, a gestante foi transferida com urgência para a Maternidade Barros Lima, no Recife, onde passou por cesariana. Mãe e filha seguem internadas na unidade.
“A previsão de alta é para amanhã... foi um milagre elas estarem vivas”, disse a avó emocionada.
As imagens do Hospital Tricentenário reforçam o cenário de superlotação e estrutura precária da unidade, que já enfrenta críticas recorrentes da população.
A direção do Hospital Tricentenário ainda não se manifestou sobre o caso.
Comentários