X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Maternidade Professor Barros Lima conta agora com novas instalações

Inaugurações celebram os três anos do Centro de Parto Normal da unidade de sáude


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Maternidade Professor Barros Lima conta agora com novas instalações
|  Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

O Centro de Parto Normal (CPN) da Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, completa três anos agora em agosto e, desde a sua inauguração, em 2020, já realizou mais de quatro mil partos. Para comemorar a data, as parturientes passam a contar agora com o investimento de R$ 2 milhões em ainda mais melhorias. 

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito João Campos visitou a unidade para inaugurar a sala de amamentação da Maternidade, além da requalificação de diversos setores, como berçário, enfermarias e banco de leite. Também foram inaugurados dois novos postos de enfermagem para melhorar o atendimento às parturientes.

O alojamento conjunto recebeu intervenções em nove enfermarias, com ajuste elétrico, climatização e construção de banheiros com acessibilidade e também dois novos postos de enfermagem. 

O berçário também recebeu melhorias na estrutura física, elétrica, instalação de aparelhos de ar condicionado, além da construção do leito de isolamento e readaptação da rede de gases e implantação do posto de enfermagem.

A intervenção na pavimentação, fachada, cobertas e jardinagem está em andamento e tem uma previsão de conclusão para novembro deste ano. 

O posto de coleta de leite humano também passou por requalificação da área técnica, construção da barreira física separando a área de higienização e área de coleta do leite. Além dessas obras, a unidade também ganhou a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta.

 No local, as profissionais da unidade que ainda dão de mamar terão a possibilidade de realizar a ordenha e armazenamento em local adequado. O espaço conta com poltronas e um freezer utilizado para a conservação do leite até o final do expediente, quando as mulheres levam para casa e o oferecem ao filho. Se preferirem, ainda podem fazer a doação do leite excedente para o Banco de Leite da unidade.

A Prefeitura do Recife dispõe de outras quatro Salas de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta: nas maternidades Arnaldo Marques, no Ibura; Bandeira Filho, em Afogados; no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, e também no edifício-sede da PCR.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: