Marinha do Brasil tem 400 vagas para técnicos de nível médio
Oportunidades são para todo o País. Veja as áreas contempladas na seleção
Escute essa reportagem

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para um concurso público que oferece 400 vagas de auxiliar técnico e técnico industrial. As oportunidades são para todo o País e a vagas são destinadas a brasileiros de ambos os sexos, com curso técnico de nível médio concluído ou em fase de conclusão. A idade exigida é entre 18 e 25 anos completados até 30 de junho de 2026; O candidato precisa ainda cumprir outros requisitos como ter idoneidade moral, condições físicas e psicológicas compatíveis com a função.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho próximo, através do site oficial do processo seletivo, que pode ser acessado clicando aqui. Os candidatos devem se cadastrar, preencher o formulário com seus dados pessoais e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 70.
PROVAS E ÁREAS
O processo seletivo contará com prova objetiva de 50 questões e redação, previstas para o dia 28 de setembro em todo o Brasil. Em Pernambuco, as provas serão aplicadas na Escola de Aprendizes-Marinheiros, localizada em Olinda. Os candidatos aprovados nessa etapa ainda passarão por fases complementares, como inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de aptidão física, que inclui natação e corrida com critérios diferenciados para homens e mulheres.
As áreas de atuação oferecidas são para técnicos em administração, secretariado, contabilidade, edificações, enfermagem, estatística, geodésica, geografia, gráfica, comunicação visual, informática, internet, jogos digitais, saúde bucal, meteorologia, nutrição e dietética, radiologia, patologia, prótese dentária, e química.
CLASSIFICAÇÃO
Os classificados, dentro do número de vagas previstos no edital, farão o Curso de Formação de Cabo no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, com duração de até 24 semanas. Durante o curso, os alunos recebem bolsa-auxílio, além de fardamento, alimentação e assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a conclusão da formação, os novos cabos serão distribuídos em unidades da Marinha pelo Brasil, conforme as necessidades da corporação.
Comentários