Linha Centro do metrô só deve voltar a operar às 9h desta quarta-feira
Problema foi causado pela queda da fiação da rede aérea e incêndios em pelo menos dois trechos do sistema
Escute essa reportagem

A Linha Centro do Metrô do Recife só deve voltar a operar normalmente às 9h desta quarta-feira (21). Desde a manhã desta terça (20), todas as 19 estações estão com as operações totalmente paralisadas devido a um problema causado pela queda da fiação da rede aérea e incêndios em pelo menos dois trechos do sistema.
Em nota, a CBTU Recife informa que, assim que o sistema detectou uma queda de fiação na rede aérea entre as estações Mangueira e Joana Bezerra da Linha Centro, as equipes de manutenção foram acionadas imediatamente e seguem atuando de forma ininterrupta para o pleno restabelecimento dos serviços. A previsão de término é até as 9h desta quarta-feira (21).
As causas do incidente estão sendo apuradas pelo corpo técnico da CBTU e vão ser analisadas pela Comissão Permanente de Acidentes de Tráfego - CPAT, que tem até 60 dias para concluir os trabalhos. Já a Linha Sul segue operando normalmente.
Reforço nos ônibus
Por conta do problema no metrô, o Grande Recife Consórcio mantém ativas as linhas especiais TI Jaboatão/TI Barro, TI Joana/TI Afogados/TI Barro e TI Camaragibe/TI TIP.
Além destas, o Consórcio reforça ainda a operação das linhas 200 – Jaboatão (Parador) e 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista). Equipes do órgão permanecem monitorando a operação para possíveis ajustes na circulação dos ônibus.
Comentários