Hospital de Retaguarda em Neurologia é mais um que pode fechar
O contrato com o Governo de Pernambuco vai até o próximo dia 30 de junho
Escute essa reportagem

Em menos de uma semana, surge outra notícia de mais um hospital no Grande Recife que pode fechar as portas por término de contrato com o Governo do Estado. Depois do Brites de Albuquerque, em Olinda, chegou a vez da aflição de pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital de Retaguarda em Neurologia, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife.
Isso porque o contrato de gestão do local, que é administrado por uma Organização Social de Saúde (OSS), a Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), tem previsão de encerramento no próximo dia 30 de junho. Funcionários estão sob aviso prévio.
O Hospital de Retaguarda em Neurologia foi ativado em março de 2022, com recursos do Governo de Pernambuco, com o objetivo de ser um hospital de campanha em funcionamento até o fim da situação emergencial.
O estado de emergência provocado pela pandemia de Covid-19 em Pernambuco é válido até o dia 30 de junho. Após o período, os contratos serão encerrados, e os pacientes serão transferidos para outras unidades.
O Hospital de Retaguarda em Neurologia conta com 85 leitos, sendo 10 de terapia intensiva e 75 leitos de enfermaria. De março de 2022 ao mesmo mês deste ano, o hospital atendeu mais de 2.400 pacientes.
De acordo com funcionários, o local recebe pacientes do Hospital da Restauração e do Hospital Pelópidas Silveira, com o objetivo de diminuir o fluxo nas emergências estaduais.
Comentários