Homens do departamento de trânsito flagrados transportando barris de chopp
Ação mostra uso indevido dos recursos públicos e funcionários são afastados
Escute essa reportagem
Um vídeo flagrou dois homens transportando barris de chopp em veículo pertencente ao departamento de trânsito municipal de Paulista, levantando questões sobre a utilização inadequada de recursos públicos. Cidade fica na Região Metropolitana do Recife.
A cena, em que os indivíduos entram em um restaurante em Maria Farinha, uma das praias da cidade, suscita preocupações sobre possíveis abusos e falta de fiscalização.
Em resposta, a Associação dos Agentes de Trânsito de Pernambuco emitiu uma nota, admitindo que a ação não estava relacionada ao trânsito e que a medida foi tomada por membros da diretoria, que eram cargos comissionados ou terceirizados da gestão.
“𝐴 𝑣𝑖𝑎𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑡𝑟𝑎̂𝑛𝑠𝑖𝑡𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑎̀ 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑑𝑢𝑐𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑛𝑜 𝑡𝑟𝑎̂𝑛𝑠𝑖𝑡𝑜. 𝐴 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑎̀ 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑜𝑠𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑎 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑖𝑎, 𝑞𝑢𝑒 𝑒́ 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑎𝑟𝑔𝑜𝑠 𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑖𝑠𝑠𝑎̃𝑜 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒𝑚 𝑛𝑜 𝑣𝑖́𝑑𝑒𝑜, 𝑠𝑎̃𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑖𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑜𝑢 𝑡𝑒𝑟𝑐𝑒𝑖𝑟𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 Associação dos Agentes de Trânsito de Pernambuco,
A declaração deixou lacunas, não esclarecendo quem foram os envolvidos, a razão por trás dessa utilização do veículo público e se as autoridades competentes foram informadas sobre o ocorrido.
Em outra nota, a Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil se pronuncia. Informa que tomou conhecimento do fato nesta quarta-feira (16.11), e lamenta a postura dos servidores envolvidos. Os nomes não foram revelados, nem cargos.
“Vale ressaltar que o órgão afastou das atividades os profissionais que fizeram uso indevido do veículo e que todos os responsáveis irão responder a um processo administrativo e serão punidos a rigor do que determina a lei”, declarou a secretaria.
Veja o vídeo
Veja nota na íntegra da Secretaria de Segurança Cidadã de Paulista
Em atenção ao pedido de nota, sobre a utilização indevida de uma viatura do departamento de trânsito, a Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista informa que tomou conhecimento do fato nesta quarta-feira (16.11), e lamenta a postura dos servidores envolvidos.
Vale ressaltar que o órgão afastou das atividades os profissionais que fizeram uso indevido do veículo e que todos os responsáveis irão responder a um processo administrativo e serão punidos a rigor do que determina a lei.
Comentários