Governo de Pernambuco vai fechar hospital em Olinda
O Brites de Albuquerque tem 160 leitos e 647 funcionários
Escute essa reportagem

O Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, vai fechar as portas no final do mês. Quando chegaram para trabalhar hoje, médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal administrativo foram informados do fechamento da unidade e a consequente demissão dos funcionários.
A notícia foi uma surpresa ruim para a população e atinge principalmente os pacientes internados no local. Todos os funcionários estão de aviso prévio.
O Brites de Albuquerque tem 647 funcionários contratados em regime celetista, por uma organização social. Ele é mantido pelo Governo do Estado e é referência no tratamento de doenças infeciosas.
No hospital existem 160 leitos, sendo 110 para adultos. O local também conta com enfermaria e UTIs.
Durante a pandemia de Covid-19, o hospital foi um espaço estratégico por onde passaram e receberam atendimento milhares de pessoas.
Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou "que está trabalhando para a manutenção do contrato de gestão junto ao Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, que possui data prevista para encerramento em 30 de junho. É importante frisar que os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) seguem sendo realizados normalmente na unidade".
Comentários