Governadora Raquel Lyra participa do Desfile Cívico-Militar no Recife
Evento reuniu escolas, associações, tropas militares e das forças de segurança estadual

Na manhã deste domingo (7), a governadora Raquel Lyra acompanhou o desfile cívico-militar em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil e destacou a importância da democracia, da justiça social e da educação para o país. A gestora estadual esteve acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, e do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede.
Ao chegar ao evento, a chefe do Executivo Estadual realizou a revista da tropa e recebeu honras militares. Ela ressaltou a participação dos estudantes pernambucanos no desfile como um símbolo de esperança para o Brasil.
"Mais uma vez, participamos desse evento, junto ao Comando Militar do Nordeste. Pernambuco sempre foi berço de lutas pela liberdade e pela democracia, e a mensagem que trago hoje é de fé, esperança e otimismo no nosso futuro” , afirmou a governadora Raquel Lyra.
Para o Comandante Militar do Nordeste, General Maurílio Ribeiro, o 7 de Setembro é motivo de festa para todos os brasileiros.
"É um dia de festa para a nação, em que o povo tem a oportunidade de celebrar a independência, a liberdade e a soberania. De celebrar um país gigante, pleno de riquezas e potencial, capaz de alcançar seu pleno desenvolvimento. As Forças Armadas se alegram em poder fazer parte dessa grande festa nacional junto à sociedade brasileira", declarou.
O desfile contou com a participação de escolas, associações e tropas militares. Mais de 3 mil estudantes da rede estadual desfilaram, além de 566 policiais militares, alunos da Academia de Polícia Militar de Paudalho e do Colégio da Polícia Militar. A corporação apresentou os grupamentos especiais BOPE, CIPCães, BPTran, BPChoque, BPRp e CIPMoto.
Também desfilaram 207 Bombeiros Militares, apresentando Grupamento Motorizado, que levou à avenida viaturas operacionais utilizadas diariamente nas ocorrências. A Polícia Civil também fez uma demonstração da corporação e de seus equipamentos táticos.

O GRITO DOS EXCLUÍDOS 2025
A 31ª edição da mobilização realizada por sindicatos, organizações da sociedade civil e partidos políticos da esquerda, teve início no Parque Treze de Maio, durante a manhã deste domingo (7), feriado da Independência do Brasil.
Com o lema “A vida em Primeiro Lugar”, o “Grito dos Excluídos” prega neste ano o enfrentamento da crise climática e a reafirmação da democracia e da soberania nacional.
Em todo o País, atos em cerca de 40 cidades brasileiras acontecem em pelo menos 23 estados para defender a soberania do País e se posicionar contra a anistia aos envolvidos na trama golpista.
Comentários