X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

E o transformador não chegou ao seu destino. Viagem continua nesta segunda-feira

Por segurança, estrutura passa noite de domingo no posto da PRF em Igarassu. Veja o que aconteceu


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem E o transformador não chegou ao seu destino. Viagem continua nesta segunda-feira
Passagem do comboio pelo viaduto de Igarassu na tarde do domingo |  Foto: Reprodução/@cuca.drone

O transformador gigante não chegou ao seu destino final neste domingo (16), como estava previsto inicialmente. A viagem desde o Cabo de Santo Agostinho (PE), que iniciou no sábado (15) até um parque de energia eólica próximo a Campina Grande (PB) precisou ser interrompida por segurança.

A Polícia Rodoviária Federlal informou que neste domingo (16), o transformador de energia ficou estacionado no posto da PRF de Igarassu, no Km 29 da BR 101, e tem previsão de seguir até a divisa com a Paraíba nesta segunda-feira (17), às 8h da manhã.

O conselho para motoristas que irão trafegar entre Igarassu e Goiana é que evitem o deslocamento na parte da manhã, já que o comboio se move lentamente, menos de 10km/h e envolve, além dos três cavalos-mecânicos de tração, a carreta de 113 metros, 12 viaturas e 8 motos da PRF, além de veículos de manutenção da empresa transportadora. A PRF explicou que durante o percurso, serão realizadas paradas em locais adequados para reduzir as filas e melhorar o fluxo de veículos, com previsão de chegada na divisa com a Paraíba até 16h.

PERCURSO

Ainda segundo a PRF, no domingo (16), a velocidade do comboio precisou ser reduzida bastante durante o trajeto pela área urbana de Abreu e Lima e Igarassu, que contou por conta da passagem por dois viadutos de alta complexidade. Só em Abreu e Lima, foi necessário cerca de uma hora para percorrer o viaduto em frente ao hospital Miguel Arraes, que é de pequena extensão mas tem uma curva de ângulo muito fechado, que exigiu muita habilidade dos manobristas e nenhuma pressa. Como o comboio não roda à noite, por medidas de segurança, foi necessário fazer a parada no posto da PRF em Igarassu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: