Contestação ao Fundef em Pernambuco pode ser feito até a sexta
Governo do Estado anunciou a prorrogação do prazo para apresentação de questionamentos, que encerraria hoje
Escute essa reportagem

O Governo de Pernambuco, anunciou, nesta terça-feira (15), a prorrogação do prazo para apresentação de contestação relativos aos pagamentos da segunda parcela do abono dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O prazo, que encerraria hoje, segue até a próxima sexta-feira, 18 de agosto. O início da liberação dos recursos continua previsto para o dia 25.
Para recorrer, o beneficiário deve acessar a plataforma digital lançada pelo pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE-PE), através do link: www.precatoriofundef.educacao.pe.gov.br. Podem fazer a solicitação professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente com o Estado, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais entre os anos de 1997 a 2006.
Quem não conseguir acesso à plataforma, pode encaminhar a documentação solicitada para a liberação do pagamento pelo e-mail: [email protected]. Após o envio, é necessário entrar em contato pelos números (81) 3183-8773 / 3183-8808 ou pelo WhatsApp (81) 98877-1584 para confirmar o recebimento do e-mail e de todos os documentos.
DOCUMENTAÇÃO
Para o requerimento de pagamento serão solicitados, tanto aos professores sem vínculo vigente com o Estado como aos servidores ativos e aposentados: Certidão FUNDEF, RG, CPF e dados bancários (Foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário).
Para herdeiros, os documentos exigidos são: alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores FUNDEF, certidão FUNDEF, atestado de óbito, RG, CPF e dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário (foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário).
Comentários