X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Contestação ao Fundef em Pernambuco pode ser feito até a sexta

Governo do Estado anunciou a prorrogação do prazo para apresentação de questionamentos, que encerraria hoje


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Contestação ao Fundef em Pernambuco pode ser feito até a sexta
Novo prazo anunciado pelo Governo de Pernambuco vai até o dia 18 de agosto. O início dos pagamentos continua previsto para o dia 25 |  Foto: Filipe Jordão / SEE-PE

O Governo de Pernambuco, anunciou, nesta terça-feira (15), a prorrogação do prazo para apresentação de contestação relativos aos pagamentos da segunda parcela do abono dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O prazo, que encerraria hoje, segue até a próxima sexta-feira, 18 de agosto. O início da liberação dos recursos continua previsto para o dia 25.

Para recorrer, o beneficiário deve acessar a plataforma digital lançada pelo pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE-PE), através do link: www.precatoriofundef.educacao.pe.gov.br. Podem fazer a solicitação professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente com o Estado, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais entre os anos de 1997 a 2006.

Quem não conseguir acesso à plataforma, pode encaminhar a documentação solicitada para a liberação do pagamento pelo e-mail: [email protected]. Após o envio, é necessário entrar em contato pelos números (81) 3183-8773 / 3183-8808 ou pelo WhatsApp (81) 98877-1584 para confirmar o recebimento do e-mail e de todos os documentos. 

DOCUMENTAÇÃO

Para o requerimento de pagamento serão solicitados, tanto aos professores sem vínculo vigente com o Estado como aos servidores ativos e aposentados: Certidão FUNDEF, RG, CPF e dados bancários (Foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário). 

Para herdeiros, os documentos exigidos são: alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores FUNDEF, certidão FUNDEF, atestado de óbito, RG, CPF e dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário (foto do cartão bancário, ocultando o código CVV ou cabeçalho do extrato bancário).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: