X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casos de Covid-19 em Pernambuco aumentaram 1.582% em quatro semanas

Doença permanece em viés de alta no Estado. Secretaria Estadual de Saúde recomenda reforço na vacinação para grupos prioritários


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casos de Covid-19 em Pernambuco aumentaram 1.582% em quatro semanas
Apesar do aumento dos registros não houve aumento de casos graves de Covid |  Foto: Divulgação/PMO

Depois de registrar um aumento de 800% no número de testes positivos Covid-19 em novembro, em relação ao mês anterior, a Secretaria Estadual de Saúde confirma que o número de casos da doença continua em alta em Pernambuco.

O total de diagnósticos da doença na chamada semana epidemiológica 49, que vai de 3 a 9 de dezembro, foi de 1.497 casos, o que representa um aumento de 92,9%  em relação ao registrado na semana anterior. De 26 de novembro a 2 de dezembro foram confirmados 776 casos.

Na comparação com a semana epidemiológica 44, de 29 de outubro a 4 de novembro, o aumento chega a 1.582%, quando a SES-PE computou 89 casos. Na semana seguinte, a 45, o número total de casos subiu para 191.

DOSE EXTRA DE VACINA

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco recomenda como forma de prevenção, a segunda dose de vacina bivalente aos grupos prioritários, de acordo com orientações do Ministério da Saúde (MS). "O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco (PEI-PE) referenda a aplicação da segunda dose de bivalente em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses".

A SES-PE  também reforçou que as medidas não-farmacológicas, aliadas à vacinação, são importantes para evitar possíveis riscos da Covid-19 e suas sequelas. "Recomenda-se a lavagem frequente das mãos, uso de máscaras se houver sintomas respiratórios e, se possível, que sejam evitadas aglomerações".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: