Cantora pernambucana recebe vídeo de homem mostrando partes íntimas
Rayssa Bacellar denunciou que ela não foi a única a sofrer assédio de sócio da Vitrinne
Escute essa reportagem

A cantora de samba Rayssa Bacellar, 29 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes, fez uma grave denúncia de assédio sexual, nesta segunda-feira (02), contra um dos sócios do Vitrinne Pub, George Lima. O espaço é um point localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Rayssa contou ter recebido um vídeo de George mostrando as partes íntimas neste último domingo (02) após ela ter feito uma simples postagem na internet, na qual dizia “hoje tem”, uma alusão à apresentação que faria na casa.
Ela frisou nunca ter dado qualquer motivo para o sócio se comportar desta forma e lembrou que nenhuma mulher deve se sentir culpada por sofrer assédio. A cantora recebeu muitos apoios pela internet e, segundo relatou, de pessoas que conviviam com George.
A Tribuna Online procurou a casa de show para se pronunciar, mas até agora não houve respostas. O caso será investigado.
As penalidades para o assédio sexual no Brasil, caso sejam comprovadas, podem incluir detenção de um a dois anos, dependendo das circunstâncias do caso. Além disso, a vítima também pode buscar reparação civil por danos morais.
Segundo Rayssa, George a ofendeu moralmente e extrapolou todos os limites. E o pior. De acordo com ela, mais outras mulheres que já trabalharam no local passaram pelo mesmo tipo de violência e constrangimento, precisando sair do estabelecimento.
Rayssa fez outro alerta. Depois de todos os prints que ela diz ter recebido e enviado para grupos de amigos, ele postou um anúncio para contratar uma atendente para a sua Pizzaria Boyzpizza, fazendo a exigência de que a candidata fosse mulher, 18 a 30 anos, o que é proibido pela CLT e pela Constituição Federal de 1988
Não se pode exigir idade ou preferência de gênero ao apresentar ofertas de emprego. “Venha fazer parte desta família”, diz o anúncio.
Segundo a cantora, ele chegou a pedir que ela não publicasse nada na internet, porque sua mãe era cardíaca. A chantagem não a intimidou.
“Sua mãe tem problema de coração, mas, e se eu me calar? Quantas mulheres você não vai continuar fazendo isso? Assim que postei o print, começaram a chegar várias vítimas, mais de duas pessoas saíram de lá porque foram assediadas", declarou.
A cantora ressaltou que a denúncia está sendo feita na polícia também. "S sejam corajosas, não deixe que o assediador passe impune”, convocou.
Para Rayssa, se ele se preocupasse com a mãe e com a família, não faria assédio sexual com as mulheres. Ela lamentou que a mãe dele fosse sofrer, porém frisou que isso não iria impedí-la, sob risco de ele continuar assediando outras mulheres.
Comentários