X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Pedido ao governo para que padarias possam abrir aos domingos


Imagem ilustrativa da imagem Pedido ao governo para que padarias possam abrir aos domingos
Liliane Zunta defende protocolos de segurança para que as padarias possam voltar a funcionar todos os dias |  Foto: Dayana Souza/AT

A deputada estadual Janete de Sá (PMN) se reuniu com o governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta quinta-feira (15) para solicitar a abertura das padarias aos domingos. A deputada explicou que o pedido foi resultado de uma solicitação da categoria, devido ao domingo ser o dia de maior movimento do setor.

“Fiz o pedido a Casagrande após ouvir a situação da categoria. É um setor que vive muitos prejuízos neste momento e que emprega muita gente. E para evitar mais demissões, fizeram esse pedido”.

De acordo com a deputada, o governador se comprometeu a abordar o tema durante reunião a ser realizada nesta sexta-feira (16) com o Centro de Controle e Comando da Pandemia, que ocorre antes de seu pronunciamento oficial à noite.

Proibidas de abrirem aos domingos e de permitirem consumo no local às segundas, terças e sábados, padarias da Grande Vitória estão na expectativa para que o governo flexibilize e volte com o atendimento do setor ao normal.

Na Padaria Trigodeli, em Jardim da Penha, Vitória, domingo é o dia de maior movimentação: há venda de frango assado, salgados e café da manhã para os clientes. A expectativa é de que o próximo domingo seja de funcionamento normal.

“Essa medida nos afetou muito, domingo é o maior dia de vendas. Defendo a abertura aos domingos, com protocolos de segurança e outras medidas, como redução de horário, se for necessário. Mas fechar não é uma boa solução”, defende gerente-geral Liliane Zunta.

O dono da Padaria Monza, Domingos Sávio Erthal Nicolau se diz esperançoso quanto à reabertura. “Seria importante. Abrindo aos domingos, a aglomeração nos outros dias se reduz.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: