Veja quem está na frente no quadro de medalhas das Olimpíadas
Escute essa reportagem
O primeiro dia de agenda cheia das Olimpíadas de Tóquio chegou ao fim na manhã deste sábado (24) - horário de Brasília - e já teve briga por medalhas em algumas modalidades. Nenhum atleta brasileiro subiu ao pódio nesse primeiro dia de disputa pelo ouro olímpico.
Você pode sempre conferir como está a competição pela liderança do quadro de medalhas das Olimpíadas no site do Tribuna Online. Basta acessar a aba do quadro de medalhas e conferir o desempenho de cada país.
Clique aqui para acessar o quadro de medalhas das Olimpíadas
A China terminou o primeiro dia na liderança com três medalhas de ouro e uma de bronze, somando quatro no total.
Mas a grande surpresa do primeiro dia de Jogos Olímpicos foi os Estados Unidos ficarem de fora do pódio e zerarem o quadro de medalhas ao fim da abertura das competições.
Brasil
No primeiro dia de disputa por medalhas em Tóquio, o Brasil tinha chances de pódio com alguns atletas.
Na esgrima, a campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen, era cotada para conquistar medalha, mas foi eliminada na primeira fase da competição pela italiana Rossella Fiamingo, atual vice-campeã olímpica e duas vezes campeã mundial.
Já no tiro esportivo com pistola de ar 10m, Felipe Wu, que foi medalha de prata na Rio-2016, também foi eliminado ainda na primeira fase da disputa.
No judô, Gabriela Chibana foi eliminada pela atleta do Kosovo, Distria Krasniqi, na segunda luta, na fase de oitavas de final e foi eliminada do torneio. A adversária foi quem ficou com o ouro no fim da competição.
Entre os homens, Eric Takabatake também foi eliminado em sua segunda luta contra o sul-coreano Kim Won-Jin, nas oitavas de final.
Comentários