Olimpíadas: Bebês de UTI usam fantasias em homenagem a atletas do Brasil
Escute essa reportagem

Entrando no espírito das Olimpíadas de Tóquio, a equipe da UTI Neonatal do Hospital Maternidade São José, que fica em Colatina, no Noroeste do Estado, teve a ideia de fantasiar seus bebês para homenagear e torcer pelos atletas brasileiros que estão disputando na competição (veja as fotos abaixo).
"Em época de Jogos Olímpicos nossa equipe da UTI Neonatal, colocou o time em campo, se esforçou ao máximo, garantiu boas pontuações e medalhas de fofura e produziu fantasias para homenagear e torcer por nossos atletas olímpicos brasileiros", disse o hospital em uma publicação com as fotos dos pequenos em suas redes sociais.
A postagem encantou os seguidores, que não deixaram de comentar. "Que Deus abençoe cada criança e suas famílias e também toda a equipe maravilhosa que trabalha com tanto amor e carinho", disse uma internauta. "Que Deus abençoe cada anjinho desse e sua família! Vocês são mais que vencedores!", completou outra.
Nas fotos, 16 bebês aparecem vestidos das mais diversas modalidades como vôlei, basquete, futebol, tênis e até beisebol. Em entrevista à revista Crescer, a fisioterapeuta da UTI Neonatal, Kêndyce Almeida, contou que a ideia partiu de uma pediatra de plantão do hospital.
Quando a médica sugeriu a ideia, Kêndyce providenciou todas as fantasias e, de acordo com ela, a maioria dos objetos utilizados nos cenários é dos próprios filhos. À revista ela ainda contou que todo o processo foi feito com cuidado para não prejudicar a saúde dos recém-nascidos.
"Sempre lavamos e passamos álcool. Procuramos fazer um cenário para cada bebê para não ter risco de contaminação", ressaltou.
Confira as fotos dos pequenos guerreiros:
Comentários