X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Novos testes de coronavírus vão ser feitos em terminais e ruas


Imagem ilustrativa da imagem Novos testes de coronavírus vão ser feitos em terminais e ruas
|  Foto: Kadidja Fernandes (23/03/20)

A pesquisa da população que já teve contato com o novo coronavírus deve passar por mudanças nas próximas etapas do inquérito sorológico. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estuda a possibilidade de aplicar os testes nas ruas, nos terminais de ônibus e em parques.

De acordo com o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, a redução na prevalência das pessoas com Covid no Estado, ou seja, na redução do número de pessoas em contato com o novo coronavírus, apresentado neste segundo levantamento, pode ter, entre as hipóteses, o fato de as pessoas estarem mais fora de suas casas.

“Durante o inquérito, a gente percebeu que menos pessoas estavam em casa para serem testadas. O isolamento social em maio e junho conseguiu preservar em casa mais pessoas. Desta vez, grande parte das pessoas que seriam testadas não estavam nos domicílios”.

Ele explicou que a próxima etapa do inquérito sorológico ainda acontece nos domicílios, mas o governo agora estuda mudanças na metodologia.

“Estamos estudando fazer inquérito de fluxo de pessoas, para medir diferentes projeções estatísticas. Ele pode ser feito nas ruas, em parques e terminais”, disse.

A Sesa informou que o próximo período de pesquisas domiciliares está previsto para acontecer na próxima semana, entre os dias 10 a 12, em 13 municípios.

O inquérito de fluxo ainda não possui data de execução, mas a ideia é que a testagem seja em pontos estratégicos das cidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: