X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias

Padre italiano é preso por tráfico de drogas, desvio de dinheiro e transmissão de HIV em orgias


O padre Francesco Spagnesi, de 40 anos, foi preso nesta quarta-feira acusado de traficar drogas em festas sexuais na cidade de Prato, na Itália. O pároco também é suspeito de desviar dinheiro dos fieis e de ter feito sexo desprotegido em orgias, apesar de saber que era seropositivo.

O namorado de Spagnesi também foi preso, de acordo com a agência Ansa. Os dois estão em prisão domiciliar. O Ministério Público italiano suspeita que o padre tenha desviado cerca de 200 mil euros da igreja. Em abril deste ano, ele chegou a ser impedido de acessar a conta da paróquia.

"Não me reconheço mais, o turbilhão da cocaína me engoliu. A droga me fez trair as pessoas da paróquia, me fez contar mentiras, me fez agir de modo que me envergonho. Agora sou HIV positivo e peço perdão a todos" disse o padre aos prantos diante de seus advogados", segundo o Corriere Della Sera.

De acordo com o jornal italiano, Spagnesi admitiu que falava aos fieis que as doações seriam usadas para trabalhos de caridade. No entanto, o padre usava o dinheiro para comprar cocaína e GBL, conhecida como droga do estupro.

"Devolverei o dinheiro que roubei à cúria e a caridade dos meus paroquianos para comprar drogas. Eles serão reembolsados. Vou vender tudo o que me pertence, até a casa da montanha" completou o padre.

Em depoimento, Spagnesi afirmou que fazia sexo seguro com seus parceiros nas festas. Mas os investigadores informaram que pelo menos 15 testemunhas fizeram relatos que contradizem o padre. Eles agora estão realizando exames para verificar se contraíram o vírus. O namorado do pároco já realizou o teste e, segundo o Corriere Della Sera, o resultado deu negativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: